Catálogo de cursos

A inscrição nos cursos deste catálogo é realizada pelo próprio aluno (autoinscrição) e tem duração de 90 dias. Uma semana antes do encerramento da inscrição, o aluno receberá uma notificação por e-mail, se ainda não tiver concluído o curso.

O aluno tem até TRÊS chances para fazer a avaliação nestes curso. Para obter seu certificado de conclusão do curso, a sua melhor pontuação deverá ser maior ou igual a 70%.

IMPORTANTE Se aprovado na avaliação, o aluno é responsável por emitir o seu próprio certificado, clicando no respectivo link. Se não o fizer durante o período de vigência do curso, mesmo se aprovado na avaliação, precisará solicitar uma nova inscrição no curso para poder ter acesso ao certificado.

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Sensibilizar o participante para a implantação do Programa 5S, tanto no ambiente de trabalho como na vida pessoal.

Instrutor: Andréa Schoch Marques Pinto
Carga horária: 6h

Identificar as ferramentas da qualidade: 5W 2H e os cinco porquês.

Instrutor: Dtcom
Carga horária: 3h

Reconhecer a postura ética pessoal como fundamento para a ética empresarial.

Instrutor: Antonio Raimundo dos Santos
Carga horária: 3h

Identificar o conceito de "oceano azul". Reconhecer empresas de sucesso que fazem parte do oceano azul. Identificar as mudanças para conseguir chegar ao oceano azul.

Instrutor: Luiz Marins, Marina Belomo
Carga horária: 2h

Reconhecer o valor da ética, ética profissional e código de ética. Identificar os bons resultados que as pessoas, profissionais e empresas podem apresentar quando a ética é exercitada.

Instrutor: Silvia Osso, Jonatas Medeiros
Carga horária: 2h

Compreender o conceito de cliente. Identificar e classificar os tipos de clientes. Compreender o gerenciamento das necessidades dos clientes. Reconhecer o processo de fidelidade, satisfação e valor. Perceber a diferença entre CRM e gestão de clientes. Compreender de que forma a gestão de processos dá base ao gerenciamento de clientes.

Instrutor: Deise Bautzer
Carga horária: 2h

Reconhecer a importância de ser tolerante no ambiente corporativo. Identificar questões relativas à tolerância intra e interpessoal que afetam as relações profissionais.

Instrutor: Fernando Botto
Carga horária: 2h

Reconhecer os conceitos básicos sobre ISO 9000, seu conjunto de normas e processo de certificação. Identificar os 5S, o PDCA e o Fluxograma como ferramentas mais comuns utilizadas para a implantação e manutenção de um programa de qualidade.

Instrutor: Rodrigo Maia
Carga horária: 2h

Identificar técnicas e comportamentos que facilitam a solução de conflitos nas organizações. Reconhecer instrumentos para a melhoria das relações interpessoais e de grupo, com o objetivo de haver maior espírito de equipe e colaboração.

Instrutor: Ernesto Berg
Carga horária: 2h

Efetuar a análise horizontal e vertical, além de extrair os principais índices financeiros e utilizar as informações analisadas como suporte à tomada de decisões.

Instrutor: Michael Dias Corrêa
Carga horária: 3h

Reconhecer como aplicar o Mapa de Fluxo de Valor. Identificar a composição do mapa do estado futuro. Identificar os resultados esperados.

Instrutor: Pablo Deivid Valle
Carga horária: 2h

Identificar ferramentas para incrementar a capacidade de liderança, de criação de contexto de cooperação e de espírito de equipe.

Instrutor: Eduardo Shinyashiki
Carga horária: 2h

Entender por que a Walt Disney Company é referência mundial em serviços. Conhecer o conceito de que 90% é serviço e 10% produto. Mostrar como os colaboradores podem encantar os clientes e de que forma isso se reflete nos resultados.

Instrutor: Daniel Godri Júnior
Carga horária: 2h

Identificar as qualidades fundamentais do bem falar. Identificar em si as potencialidades e limitações como comunicador. Melhorar, por meio de técnicas específicas, a qualidade de voz, o jeito de falar e o modo de se comunicar, buscando empatia com o interlocutor tanto nas relações interpessoais como em apresentações em público.

Instrutor: Rosana Benine
Carga horária: 2h

Identificar o conceito de assertividade. Identificar as atitudes de base da assertividade. Reconhecer formas de comunicação cooperativa.

Instrutor: Rosana Benine
Carga horária: 6h

Reconhecer as bases que fundamentam o atendimento eficiente ao cliente.

Instrutor: Ernesto Berg
Carga horária: 2h

Reconhecer os conceitos, as origens e a história do BSC. Identificar as perspectivas estratégicas, o mapa estratégico, a implementação e os benefícios do BSC. Reconhecer a importância do feedback e os indicadores de perspectivas para o BSC.

Instrutor: Daniel Rossi
Carga horária: 2h

Reconhecer a importância do painel de controle. Identificar os passos para montar o mapa estratégico. Identificar os conceitos de BSC estudados com a apresentação de casos reais.

Instrutor: Daniel Rossi
Carga horária: 2h

Reconhecer a relevância do planejamento estratégico. Identificar o processo de levantamento e implementação. Reconhecer como montar um painel estratégico (mapas). Identificar os componentes das quatro perspectivas estratégicas.

Instrutor: Daniel Rossi
Carga horária: 2h

Reconhecer algumas práticas que facilitam a gestão do conhecimento empresarial (GCO).

Instrutor: Antonio Raimundo dos Santos
Carga horária: 2h

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